Quer instalar um carregador para veículo elétrico na sua casa?

Os veículos elétricos (VE) e elétricos/híbridos necessitam de mais de três quilowatts de energia. Os carregadores domésticos para VE precisam atender a essa exigência para serem eficazes e devem fazer isso de uma maneira segura.

Você precisa ter certeza de que eles podem funcionar por muitas horas seguidas diariamente, com segurança para você, seu carro e sua instalação elétrica.
Na verdade, uma operação segura e eficiente começa com você.
Para isso, você precisa ter o seu sistema elétrico residencial avaliado por um profissional. Somente um eletricista qualificado pode ajudá-lo a determinar se a sua instalação residencial é adequada para uma estação de recarga para VE. Em caso afirmativo, é fundamental que um profissional realize a instalação.
O procedimento de instalação pode variar em alguns aspectos de um local para o outro, no entanto, eles geralmente são semelhantes.

Qual é o primeiro passo na instalação de um carregador?

O primeiro passo é determinar se a sua instalação residencial possui a capacidade de potência para uma estação de recarga para VE.
Entre em contato com a sua concessionária de veículos elétricos (VE) local. Eles devem ser capazes de aconselhá-lo a pedir ajuda ao seu instalador de VE certificado, que vai verificar, por exemplo, se a sua instalação é compatível com as normas elétricas.
Haverá perguntas sobre que tipo de habitação você mora:

  •  Casa, apartamento, condomínio, etc.

  • Quantos anos ele tem?

  •  Se o imóvel cumpre as normas elétricas, normas de edifícios, etc.

Quem avalia a sua instalação?

Resposta curta: um eletricista profissional.

Somente um profissional pode realizar uma avaliação adequada da energia de sua residência.
Você pode procurar um instalador VE por conta própria ou, melhor ainda, pedir à sua concessionária de veículos elétricos (EV) para lhe para recomendar um. O instalador deve então visitá-lo para realizar a avaliação.

Os eletricistas devem utilizar o questionário que você respondeu como um ponto de partida.

Os eletricistas que avaliam a sua residência vão recomendar o tipo de carregador VE e se é necessário fazer alguma atualização para a instalação do mesmo.

Quem instala o carregador?

Caso seja necessária uma atualização na sua instalação ou sua residência esteja pronta para o carregador VE, somente um eletricista profissional aprovado deve realizar o trabalho.

Certifique-se sempre de que ele foi treinado na instalação de recarga para VE em residências.

Estas medidas possibilitam que você tenha uma estação de recarga para VE que atenda as suas necessidades, esteja em total conformidade com as normas e seja seguro para você e sua família carregarem o seu veículo elétrico.

Contato

31-9 8695-9999

paulo@icansolucoes.com

 

SIGA-NOS:

© 2013 por iCan Consultoria e Soluções Técnicas.

  • Facebook Social Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now