• Paulo Cunha

Automação com controle e monitoramento online!

A iCan Soluções acaba de fechar uma parceria com um fabricante de PLCs já reconhecido no mercado para fornecer e integrar à sua linha um sistema de monitoramento remoto com possibilidade de atender as mais diversas necessidades de automação.

Esta gama de produtos tem a possibilidade de se conectar à internet via rede GSM/3G/4G ou ETHERNET. E através dessa conexão podemos programas quaisquer variáveis para serem acessadas e armazenadas na nuvem. Esse PLC também possui entradas e saídas digitais, analógicas, contadoras de pulso e encolher. Possibilitando atendimento das mais diversas aplicações, tais como medição e controle de vazão, nivel, volume, temperatura, pressão entre outras. Isso possibilita a aplicação do nosso produto em monitoramento de passos artesianos, consumo de agua, Controle e consumo de gases, monitoramento de qualidade de energia, controle de nivel de reservatórios e muito mais.


Se voce tem alguma demanda na área de automação, entre em contato com a gente para conhecermos a sua aplicação e projetarmos a melhor solução para atender a sua demanda.




O Sistema de Automação e Controle dos poços artesianos é feito por um PLC robusto e de alta confiabilidade desenvolvido especificamente para monitoramento. O cliente terá em mãos uma poderosa ferramenta de automação que permitirá ter informações do processo de forma confiável e online. O sistema disponibilizará uma infinidade de cálculos e controles de forma automática. Este PLC fará o processamento de dados captados por sensores (medidor de vazão, medidor de nível, boia de nível, transdutor de pressão, etc.) e transmitirá, a cada 30 segundos, as leituras para a “nuvem”. Estes registros ficarão salvos em servidores de forma criptografada e só poderão ser acessados através do portal de monitoramento da Hidropoços.




Através do portal de monitoramento, o cliente poderá acessar, a qualquer momento, as variáveis que foram escolhidas e definidas na fase de projeto. Poderá fazer a leitura do estado atual dos sensores, bem como enviar comandos que lhe forem convenientes naquele momento. Terá também acesso ao histórico e gráficos das variáveis monitoradas.


O sistema de monitoramento também enviará alertas de determinadas situações, via e-mail previamente cadastrado, ou por mensagens de texto, através do app Telegram, informando algum status inesperado do sistema, como uma baixa vazão ou sobrecarga de corrente na bomba, por exemplo.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo